A importância do catálogo de serviços e/ou produtos | Jorge Elias Bassi Kury

O catálogo de serviços ou de produtos nada mais é do que um material com todos os serviços (ou produtos) que sua empresa presta (ou vende). Parece algo bem simples, mas quando mal resolvido, apresentado pode atrapalhar (e muito) a imagem e venda da sua marca.

Possuir catálogo de serviço /produto irá ajudar sua empresa, em diversas áreas. Estando ou não em dificuldades.

Algumas delas:

  • Definir os serviços e/ou produtos vendidos: Com o catálogo a empresa poderá apresentar uma descrição detalhada do escopo de cada serviço. Aquilo que o serviço deve fornecer, e também a restrição de escopo, aquilo que ele não deve fornecer. Onde irá ajudar a implementar melhorias no futuro, avaliando a possibilidade de ser incluído posteriormente ao seu serviço. Além de não deixar margem para mal entendidos. Sem contar que também pode ser um material importantíssimo para avaliar e auxiliar os novos funcionários da empresa. Que muitas vezes, ao entrar na empresa, sentem-se “sozinhos” no novo cargo. Sem muitas informações.
  • Comunicar o escopo dos serviços: Será a única base de informações o escopo de seus serviços/produtos, que pode ser disponibilizada tanto para clientes, como para seus próprios colaboradores. Muitos profissionais desconhecem os serviços que a própria empresa oferece.
  • Definir responsabilidades: Evita desperdício de tempo, já que não há o empurra-empurra de serviços entre áreas por falta dessa definição.
  • Facilidade de comunicação com fornecedores e clientes: A escolha de um bom catálogo (feito por uma empresa especializada de design), facilita a comunicação com a empresa e seus clientes. Pois além de fixarem melhor o que a tua empresa vende e faz também transmite uma imagem de organização e profissionalismo.
Qualquer empresa, seja ela pequena, média ou grande necessita de um catálogo. Tão importante para sua equipe de vendas (ou você mesmo caso não possua equipe comercial) quanto para seus clientes e fornecedores.

É o material do dia a dia. E claro, se este material ficará nas mãos dos seus clientes e fornecedores, deve-se investir no material. Não arrisque, prefira investir em profissionais que saibam fazer catálogo.

Afinal, o que adiantará possuir serviços e/ou produtos interessantes no catálogo se no mesmo as imagens estão estouradas, serrilhadas, com erros de grafia, mal finalizadas, diagramadas ou com imagem pobre ou layout sem criatividade?

Um bom catálogo valoriza seus produtos/serviços. E hoje, ser lembrado é fundamental. E que seja positivamente.

Peça um orçamento de catálogo de produtos ou serviços com a Jocean.

Responda

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>