Vale a pena investir em impressos publicitários?

Todos sabemos que, de uns anos pra cá, a internet em geral ocupou uma fatia muito significativa do mercado publicitário. Contudo, o investimento em impressos publicitários ainda é, e provavelmente sempre será uma estratégia altamente eficiente quando se fala em resultados. Tanto é, que a ação publicitária impressa continua em alta nas maiores agências de publicidade e empresas do mercado.

O Sr. Jorge Elias Bassi Kury, há mais de 40 anos no mercado, explica os motivos pelos quais os impressos ainda funcionam.

  • Causa boas primeiras impressões
    Nos primeiros contatos comerciais é essencial que haja no mínimo uma troca de cartões. Quem não tem um cartão de visita ao menos, não é encarado como profissional. Outro fator importante: imagine se antes de você o cliente tenha recebido um outro profissional que faz o mesmo que você com um cartão bem elaborado e, além disso, pastas comerciais, folhetos descritivos e etc. Dependendo do mercado de atuação, a percepção do cliente quanto à estrutura de ambos será muito diferente, o que, certamente, irá influenciar a contratação do produto ou serviço.
  • Contatos físicos estão se tornando novidade
    Quantas apresentações eletrônicas (os famosos e-mail marketing) você já recebeu este ano? Nem dá pra contar, não é mesmo? Com certeza, muitos. O que quer dizer é que isso já perdeu valor, atenção, ou seja, funciona muito pouco. Por isso, uma abordagem presencial estratégica e educada hoje já não é algo que se vê todos os dias e um impresso gráfico poderá dar mais peso nessas situações.
  • Maior permanência da mídia com o cliente
    Uma mídia impressa bem-feita e em um material de qualidade, tende a não ser desprezada ou jogada fora facilmente, já um e-mail desinteressante, ou fechar a janela de um anúncio no navegador, sim. A Jocean te auxilia com muita criatividade a desenvolver um material impresso de qualidade para conquistar a memória do seu público.  Conheça nossos produtos!

Responda

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>